Veja trechos da entrevista de Gabriel Bortoleto no primeiro dia do GP de Interlagos

O jovem piloto Gabriel Bortoleto se prepara para correr pela primeira vez em solo brasileiro, buscando um bom desempenho em seu país, também na procura de melhorar o retrospecto ruim de brasileiros na estreia dentro de casa.

Trechos da entrevista de Gabriel Bortoleto

Em entrevista concedia neste primeiro dia de circuito brasileiro, Bortoleto contou um pouco das expectativas e previsões para a corrida. Ele ressaltou a imprevisibilidade que o GP do Brasil traz, principalmente em relação às condições e variações climáticas, mesmo que esteja pronto para enfrentar todos esses quesitos.

“Talvez amanhã esteja seco e sábado chova. Toda hora muda, aqui no Brasil a gente sabe que não tem muito como prever o tempo. Se chover, pelo menos o ideal seria ter uma sessão antes da classificação em que eu consiga treinar, para não ter que ir direto (pra pista). Pelo menos algumas voltas antes. Mas cara, no final das contas não é o que eu quero que vai acontecer; o que acontecer, aconteceu.” – disse Gabriel. (Aspas retiradas do GE)

Gabriel pontou na última corrida e se mostrou feliz pelo bom momento e pela temporada de estreia, como um todo, que está sendo bastante positiva para o jovem, de apenas 21 anos de idade. O piloto da Sauber destacou que sempre procura dar o seu melhor na pista, mesmo que muitas vezes o resultado não seja o desejado, em alguns casos por situações que nem chegam até a mídia.

“Lógico que é sempre bom receber elogios, mas a gente sabe como as coisas são: você tem uma corrida boa, você está no topo; você tem uma corrida ruim, já começam a questionar. Eu não vejo um problema nisso, é o trabalho de jornalistas e pessoas analisarem as nossas performances na pista, assim como eu analiso quando eu saio do carro. Mas eu vou sempre dar o meu melhor. Muitas coisas que acontecem a mídia não sabe, porque são coisas internas que a gente analisa, a gente sabe os problemas que a gente teve, ou coisas positivas. Eu só quero ser o mais estável possível, entregar resultados constantes para a equipe, somar pontos.” – explicou o brasileiro. (Aspas retiradas do GE)

Ele ainda respondeu uma pergunta sobre a sua relação com o alemão Nico Hulkenberg, piloto experiente que forma a equipe da Sauber junto do brasileiro, também vivendo uma temporada interessante, para os parâmetros da equipe. Bortoleto diz que se dá muito bem com o companheiro, tanto em questão de ajuda e motivação, quanto a amizade no dia-a-dia.

“Meu trabalho junto com ele tem sido muito positivo. A gente se ajuda muito, um motiva o outro também porque ele é muito rápido; eu também consegui ter ótimas classificações esse ano, e coloquei pressão nele para ele levar o nível dele – e vice-versa. Tem sido muito positivo, porque tem sido saudável também; é muito fácil se tornar algo tóxico quando você tem dois caras competitivos e rápidos.” – contou Bortoleto. (Aspas retiradas do GE)

GP de Interlagos

O Grande Prêmio de Interlagos acontece no próximo domingo, dia 9 de novembro, marcando um capítulo essencial na disputa pelo título. Lando Norris busca manter a boa fase e se distanciar de seu companheiro Piastri, que perdeu a liderança no México, e Max Verstappen, que busca uma reta final perfeita para sonhar com o pentacampeonato.

Veja o valor de leilão da McLaren usada por Senna em sua primeira vitória no GP do Brasil

Hamilton destaca carinho pelo Brasil em sua estreia pela Ferrari no país: “Estou muito animado”