O tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, publicou em suas redes sociais, uma foto divulgando como será o capacete que utilizará no Grande Prêmio do Brasil, que será realizado no próximo dia 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Verstappen se declara para o Brasil
Já em preparativos para o GP de Interlagos, o qual Vertsappen venceu nas duas últimas temporadas, em 2023 e 2024, o holandês exibiu o capacete especial que preparou para esta corrida em suas redes sociais, com a legenda “Esse é para vocês”.
Em outro post, Max se declarou para o Brasil, dizendo que sempre que volta ao país se sente emocionado e muito contente. “Para mim, o Brasil é um lugar especial por causa das corridas que fizemos lá, alguns momentos incríveis. Voltar a uma pista à moda antiga, ver aquela atmosfera e ser parte daquilo é incrível. Há muita emoção envolvida, especialmente no ano passado com aquela corrida em 17º. Espero que ele (capacete) fique legal na pista.” – Verstappen. (Aspas retiradas do GE)
Vale lembrar que a relação de Verstappen com o Brasil também se estende para fora das pistas, já que desde 2020, namora Kelly Piquet, filha do ex-piloto Nelson Piquet, tricampeão e um dos grandes brasileiros da história do automobilismo.
Situação do campeonato no GP de Interlagos
Verstappen chega ao Brasil com chances de título, estando 36 pontos atrás do novo líder Lando Norris e 35 em relação a Oscar Piastri, a dupla da McLaren. O próprio já reconheceu que para ser campeão, precisa fazer uma reta final mais que perfeita, restando apenas quatro corridas para o fim da temporada (Interlagos – Brasil; Las Vegas – Estados Unidos; Doha – Catar; Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos).
No último circuito, na Cidade do México, Verstappen acabou a corrida em terceiro, atrás de Lando Norris, da McLaren e Charles Leclerc, da Ferrari, que já não briga mais por título e está bem distante de Max na tabela geral, sem chances matemáticas de pódio, mais de 110 pontos atrás do holandês.
Se mantiver o bom retrospecto no Brasil, o tetracampeão deve torcer para que Norris e Piastri não estejam em posições de pódio, para que a diferença diminua consideravelmente, deixando a briga ainda mais acirrada para as últimas três corridas. Em caso de dobradinha da McLaren, a situação de Verstappen ficaria bastante complicada, pensando em um pentacampeonato consecutivo.
Cronograma do GP de Interlagos
O final de semana do circuito brasileiro começa na sexta-feira (7), às 11h30, com o primeiro treino livre e o segundo logo depois, às 15h30. No sábado (8), a corrida sprint, que também pode ajudar na pontuação, mesmo que de forma mais discreta, acontece às 11h, com a classificatória marcada para 15h. No domingo (9), a grande corrida está marcada para às 14h, no horário de Brasília.
O Grande Prêmio de Interlagos em 2025 também marca a primeira corrida do brasileiro Gabriel Bortoleto em seu país, com mais expectativa ainda por vir de uma corrida onde pontuou, terminando em 10º lugar no México.
