Veja as principais impressões após o encerramento da temporada da F1!

A temporada 2025 da F1 chegou ao fim! E com ela, muitas repercussões, choros de alegria e tristeza, corridas emocionantes e declarações fortes, que marcaram o ano e cada circuito disputado, acabando em título de Lando Norris, da McLaren, apesar da arrancada história de Max Verstappen e do início de temporada avassalador de Piastri, que não conseguiu manter na reta final. Além disso, o heptacampeão Lewis Hamilton viveu a pior temporada de sua carreira, segundo ele mesmo, e Gabriel Bortoleto, finalizou a sua temporada de estreia da F1.

Comemoração de Lando Norris após título da F1

Na comemoração do título, em entrevista logo após o final da corrida, Lando Norris tentou externar um pouco da sua emoção após a lendária conquista, a sua primeira na Fórmula 1 e a primeira da McLaren desde 2008, também encerrando uma hegemonia Hamilton-Verstappen, que já somavam 8 anos consecutivos vencendo a Fórmula 1.

“Oh, meu Deus. Eu não chorava há muito tempo, achei que não fosse chorar, mas chorei. É uma longa jornada. Primeiramente, quero agradecer muito a toda a equipe McLaren. Meus parentes… eu não estou chorando. Minha mãe, meu pai… são as pessoas que me deram apoio desde o começo. Cara, eu pareço um perdedor.” – disse Norris. (Aspas retiradas do GE)

O britânico ainda lembrou de Max Verstappen, que venceu o GP de Abu Dhabi, mas ficou na segunda colocação do campeonato por conta do pódio de Norris, e de seu companheiro Oscar Piastri, terceiro colocado no geral, que liderou por muito tempo. Norris exaltou a competitividade que marcou essa temporada e se mostrou orgulhosos dos colegas.

“É incrível. Agora eu sei um pouquinho como o Max (Verstappen) se sente. Quero parabenizar Max e Oscar, dois grandes competidores nesta temporada. Foi um grande prazer competir com eles, curti muito. Foi um ano longo, conseguimos, conseguimos! Tenho muito orgulho de todos!” – completou o campeão. (Aspas retiradas do GE)

Temporada abaixo de Lewis Hamilton

Por outro lado, Lewis Hamilton encerrou uma temporada sem nenhum pódio pela primeira vez após 18 anos, uma marca negativa nesta temporada que ele mesmo já classificou em diferentes ocasiões como a pior de sua carreira. Agora, o heptacampeão revelou que deseja ficar em paz e curtir as férias, longe dos holofotes.

“No momento, eu só estou ansioso para a pausa. Só desconectar, não falar com ninguém. Ninguém vai ser capaz de entrar em contato comigo neste inverno. Não vou ter meu telefone comigo, eu estou ansioso para isso. Completamente desconectado da Matrix.” – disse Hamilton. (Aspas retiradas do GE)

Temporada 2026

A temporada 2026 se inicia no GP da Austrália, no dia 8 de março, com nova transmissão. Neste ano, a Fórmula 1 passou exclusivamente nos canais Bandeirantes, agora estando de volta ao Grupo Globo, que já divulgou as datas e horários dos 15 circuitos que serão transmitidos pela emissora.

Como a McLaren deve agir nesta última corrida? Entenda tudo!

Câmara aprova isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos de fabricação