A McLaren vive um dilema na temporada. Lando Norris, com 390 pontos, é o grande favorito para a conquista do título, sendo perseguido por Oscar Piastri, que liderou o campeonato por muito tempo, e Max Verstappen, tetracampeão que busca uma remontada histórica, ambos com os mesmos 366 pontos, empatados na vice-liderança.
Falas do chefe da McLaren, Piastri e Norris
Em relação a esta disputa, Andrea Stella falou sobre dar uma certa prioridade ao título de Norris, que está mais próximo e pode até se confirmar no GP do Catar, no próximo domingo (30). O chefe da equipe disse que enquanto existir a possibilidade de ambos conquistarem o campeonato, não existirá nenhum tipo de prioridade, com os dois tendo a chance de lutar pela conquista.
“Não, não há razão para priorizar Norris. Sempre dissemos que, enquanto a matemática não disser o contrário, deixaríamos que os dois pilotos lutassem por sua chance na vitória final, e é assim que será no Catar. Não vamos esquecer que, se alguém tivesse nos dito no início da temporada que estaríamos nessa situação a duas corridas do fim, teríamos assinado na hora! Agora vamos lutar pelo título duplo com confiança e consciência da nossa força.” (Andrea Stella – Aspas retiradas do GE)
Oscar Piastri, que liderou o campeonato por muito tempo, se vê em uma situação difícil neste final de 2025, apesar de ainda existirem chances, mesmo que remotas, de se sagrar campeão. O australiano deixou claro que por não depender apenas de seus próprios resultados, a conta para assumir a ponta fica ainda mais complicada.
“Obviamente, eu também sei que é uma chance um pouco remota. Mesmo que eu tenha dois fins de semana finais perfeitos, não posso depender só disso. Preciso que outras coisas também joguem a meu favor, e estou muito ciente disso. Vou apenas tentar ter os melhores fins de semana possíveis, como tento fazer sempre, e ver o que acontece com todo mundo.” (Oscar Piastri – Aspas retiradas do GE)
Já Lando Norris, líder absoluto há 3 circuitos, analisou os seus dois principais concorrentes, Piastri e Verstappen, classificando os dois como muito capazes de conseguir uma arrancada nesta reta final. O britânico também falou sobre a alta competitividade que os dois possuem, deixando o campeonato ainda mais acirrado e parelho.
“Ambos são iguais, acho que os dois são tão bons quanto um ao outro. O Oscar é capaz exatamente das mesmas coisas que o Max pode fazer. Ambos têm prós e contras – ele (Verstappen) por estar em uma equipe diferente, e o Oscar por estar na equipe campeã. Mas cada piloto quer lutar pelo que é seu e provar que é o melhor, então acho que os dois são competitivos, muito fortes, são pilotos incríveis, e estou animado para dar a eles uma boa disputa na pista.” (Lando Norris – Aspas retiradas do GE)
GP do Catar
O próximo circuito acontece no dia 30 de novembro, no Catar, no GP de Lusail. O final de semana começa em 28 de novembro, com o primeiro treino e a classificatória para a sprint. No sábado, a corrida sprint e a classificatória oficial, para a grande corrida no domingo.
