Atrás do companheiro de McLaren por 13 pontos, terminando a temporada com 410 x 423 de Lando Norris, ficando à frente do britânico em Abu Dhabi, Oscar Piastri projetou como espera que seja a temporada 2026, mantendo o equilíbrio e a competitividade, esperando que a equipe faça o que deu certo neste ano de 2025.
Questionado se o título de Norris mudaria algo para ele pessoalmente, Piastri revelou que admira o merecimento do companheiro, mas ressalta que ele “não virou o super-homem”, provavelmente querendo dizer que vai fazer ao máximo para buscar o título que esteve tão próximo em 2025, na próxima temporada.
“Não, eu não acho que vai mudar alguma coisa. Para mim, obviamente ele teve uma grande temporada neste ano e mereceu ser campeão, mas ele ainda é o Lando Norris. Não é como se ele tivesse virado o Super-Homem. Então, acho que as coisas não vão mudar com isso.” – disse o australiano (Aspas retiradas do GE)
Ainda nessa questão da equipe, Oscar disse que espera que a McLaren mantenha esta disputa em igualdade entre ele e Norris, apesar da temporada mágica do companheiro, que segundo ele, fez um trabalho melhor, como um todo.
“Espero total imparcialidade da equipe e igualdade daqui para frente. Não tenho nenhuma preocupação de que isso vá mudar. Claramente, o Lando teve uma temporada muito forte este ano e, no final das contas, fez um trabalho melhor.” – explicou Piastri. (Aspas retiradas do GE)
No fim, Norris destacou como foi produtiva esta temporada vivida com Lando, entre discussões, apoio, conversas e uma altíssima competitividade, que terminou com o título do campeonato dos construtores e o pódio para os dois, junto de Max Verstappen, segundo colocado no geral. O australiano disse que foi um ano de muitos aprendizados e que foi ao seu limite.
“Eu acho que é um testemunho da forma como competimos. Obviamente, não é fácil lutar tanto pelo campeonato de construtores quanto pelo campeonato de pilotos com dois pilotos muito equilibrados. Mas, no fim das contas, esse é um problema que sabíamos que teríamos. Acho que há muitas coisas boas que surgem disso. Há momentos difíceis e tensão às vezes, mas acho que tanto o Lando quanto eu nos tornamos pilotos melhores por nos levarmos ao limite um ao outro. Tivemos muitas discussões ao longo do ano, e tenho certeza de que teremos discussões na entressafra sobre qualquer coisa que queiramos fazer um pouco diferente para o próximo ano.” – completou Piastri. (Aspas retiradas do GE)
Na temporada seguinte, Oscar Piastri e Lando Norris seguirão como os pilotos principais da equipe, com a expectativa que briguem por título novamente, tentando além disso, manter o título de construtores com a McLaren, que venceu pelo segundo ano seguido.
