Mercedes renova com Russell e Antonelli para F1 2026

Nesta quarta-feira (15), a Mercedes anunciou a renovação com seus dois pilotos para a F1 2026: George Russell, quarto colocado da classificação geral, e Kimi Antonelli, calouro mais bem-colocado da competição na temporada 2025.

Renovação de George Russel

Primeiro em relação a George Russell, piloto britânico de 27 anos, que vive uma ótima temporada, tendo vencido o GP de Singapura, inclusive, o último disputado até o momento, brigando por uma vaga no pódio com Max Verstappen, da Red Bull Racing, que atualmente é o terceiro colocado geral.

Em celebração à sua sequência na Mercedes, Russell diz estar ansioso com o futuro, pelas mudanças e inovações que o futuro reserva, além de citar a continuidade do bom trabalho que vêm fazendo nesta temporada de 2025, que ele definiu como a sua melhor na F1, desde que chegou.

“Tem sido uma parceria longa e bem-sucedida com a equipe até agora e mal posso esperar para ver o que nos espera, especialmente porque vamos embarcar em uma das maiores mudanças regulatórias da história do esporte no próximo ano. Estamos todos incrivelmente focados em tornar isso um sucesso e, no meu caso, em dar continuidade ao que tem sido minha melhor temporada na F1 até hoje.” – celebrou George Russell. (Aspas retiradas do GE)

Um dos rumores que atrasaram a renovação de George Russell foi o possível interesse da Mercedes em contar com Max Verstappen, que estaria insatisfeito na RBR, especulação que neste momento, não fará diferença para a equipe alemã, que renovou com a sua dupla de pilotos para 2026.

Renovação de Kimi Antonelli

A outra renovação da Mercedes foi feita com Kimi Antonelli, italiano de apenas 19 anos e estreante da elite do automobilismo, que está classificado neste momento, como o melhor novato da Fórmula 1 na temporada, gerando grande expectativa para o futuro.

O jovem italiano se mostrou muito feliz com a oportunidade de seguir representando uma das mais fortes equipes da Fórmula 1, agradecendo toda a sua equipe e aos envolvidos em sua boa primeira temporada na competição, ressaltando que o foco da Mercedes é garantir o vice-campeonato dos construtores e voltar os olhares para 2026, uma temporada promissora para Antonelli e Russell.

“Aprendi muito na minha primeira temporada na F1, tanto nos momentos bons quanto nos mais desafiadores. Tudo isso me tornou mais forte, não só como piloto, mas também como companheiro de equipe. Quero agradecer ao Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio e confiança contínuos em mim. Nosso foco agora é terminar este ano com força e garantir o segundo lugar no Campeonato de Construtores, antes de voltarmos toda a nossa atenção para 2026. Ainda temos muito a conquistar nessas seis últimas corridas e daremos o nosso melhor” – disse Kimi Antonellim celebrando a renovação. (Aspas retiradas do GE)

Situação da Mercedes na F1 em 2025

Neste momento, analisando a classificação geral, o italiano Kimi Antonelli é o sétimo colocado da competição, com 88 pontos e 1 pódio, atrás apenas de seu companheiro Russell, da dupla da Ferrari (Leclerc e Hamilton), Max Verstappen (RBR) e os líderes da McLaren (Piastri e Norris), deixando diversos pilotos experientes para trás na tabela geral.

Citado anteriormente, George Russell é o quarto colocado geral, superando neste momento Hamilton e Leclerc, buscando uma vaga no pódio contra Verstappen, que está 36 pontos à frente do britânico neste momento.

Jornal afirma que Hamilton cobrou mudanças da Ferrari em documento

Saiba todos os requisitos para ser um instrutor autônomo para quando o projeto CNH sem autoescola entrar em vigor