Apesar da arrancada histórica de Verstappen, que chegou a estar 100 pontos atrás de Piastri e conseguiu, junto de Norris, ultrapassar o australiano, com os três chegando a ter chances de título na última corrida, em ABu Dhabi, o holandês terminou em segundo lugar, mesmo com a liderança no circuito, terminando a tabela geral com dois pontos de desvantagem para o campeão Lando Norris, da McLaren.
Entrevista de Max Verstappen
Quando questionado sobre o seu desempenho em 2025, Max revelou que para ele, foi a sua melhor temporada, já que teve um carro que não estava em total sintonia com ele, e mesmo assim passou muito perto de conseguir uma das maiores arrancadas de todos os tempos.
“Eu acho que é a melhor. Não tenho arrependimentos em minha temporada. Meu desempenho foi bom; às vezes odiei este carro, mas em outras adorei-o. Tentei sempre tirar o máximo proveito dele, mesmo nos fins de semana difíceis. Tem sido uma verdadeira montanha-russa mas, felizmente, as últimas oito ou nove etapas foram mais agradáveis. Temos um ótimo ambiente, estamos em uma boa fase com energia positiva, convicção, confiança, e isso é o que queremos para o próximo ano. – disse Verstappen. (Aspas retiradas do GE)
Analisando o peso do desempenho comparado ao vice-campeonato, Verstappen disse que apesar de sempre querer o primeiro lugar, se sente feliz de ter brigado pelo título até a última corrida, algo que parecia inimaginável com o desenrolar da temporada, chegando a estar muito atrás da dupla da McLaren. Ele ainda disse estar percebendo alguns problemas desde a metade da temporada 2024, quando terminou campeão.
“É sempre melhor vencer. Mas, honestamente, me sinto melhor agora do que ano passado neste mesmo período, porque a segunda metade do ano passado foi bastante complicada. Diria que temos enfrentado dificuldades há um ano. É uma pena perder o título, mas por muito tempo nem sequer pensei no título. Nunca senti que estava na briga até há algumas rondas atrás. Você pode ter orgulho de maneiras diferentes, mas estou feliz comigo mesmo.” – analisou Max. (Aspas retiradas do GE)
Em relação ao último circuito e as expectativas criadas para um possível título, Verstappen disse estar contente de ter feito o seu melhor para conseguir o campeonato, perdido por 2 pontos, já que Norris ficou em 3º. O tetracampeão ainda se mostrou satisfeito em não ter desistido quando parecia estar tudo perdido, com 100 pontos de desvantagem, no GP da Holanda.
“Pelo menos otimizamos o fim de semana perfeitamente: conseguimos a pole e vencemos de forma dominante. Claro que perder o campeonato por dois pontos é doloroso. Mas, por outro lado, se considerarmos a nossa posição em Zandvoort, mais de 100 pontos atrás, acho que não foi tão ruim assim. Podíamos ter desistido naquele momento, mas não acho que seja assim que esta equipe funciona. Sempre tentamos buscar melhorias e entender nossos problemas, e foi exatamente isso que fizemos. Essa reviravolta foi divertida. A vida continua.” – destacou Verstappen. (Aspas retiradas do GE)
