Após as recentes vitórias e o crescimento de desempenho na temporada, que não começou da maneira esperada para o tetracampeão da Fórmula 1, Verstappen falou sobre a sua reação na competição e como planeja a reta final de 2025 para a briga pelo título.
Entrevista coletiva de Max Verstappen
Durante entrevista coletiva, Verstappen foi perguntado se acreditaria se alguém lhe dissesse que teria uma reação após o GP da Holanda e que estaria brigando pelo título, mesmo estando, naquele momento, 100 pontos atrás de Oscar Piastri, diferença que caiu para 40. A resposta do holandês foi bem direta.
“Não. Eu teria dito a ele que ele é um idiota.” – respondeu Verstappen. (Aspas retiradas do GE)
Explicando a melhora de desempenhos nas últimas corridas, Max revelou alguns detalhes sobre as mudanças realizadas no carro, diminuindo a oscilação do início da temporada, mantendo a constância e estando sempre entre os primeiros, alcançando um melhor resultado a cada corrida, como disse o próprio. Vale lembrar que recentemente, no último domingo (20), Verstappen se tornou o maior vencedor do GP dos Estados Unidos, após vencer mais uma vez, em Austin.
“Nós achamos um bom caminho com o carro, é simples assim. Claro que fizemos algumas atualizações, mas só entendemos nosso carro um pouco melhor, onde queríamos ter melhor desempenho. E a cada corrida tentamos alcançar isso. Em alguns finais de semana é melhor do que em outros, mas em geral (a abordagem) tem sido bem mais direta nas últimas corridas quando comparada a antes. Isso é o que temos que tentar extrair em todos os fins de semana.” – disse o tetracampeão (Aspas retiradas do GE)
Projetando a reta final da temporada, o holandês afirmou que ele e a RedBull Racing precisam ser perfeitos até o fim, para seguir sonhando com a conquista do pentacampeonato consecutivo, feito que seria histórico, ainda mais para um piloto de 28 anos. A arrancada de Max, que precisa continuar agora, começou na pausa do meio da temporada, chegando agora ao momento crucial do ano após encostar em Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren.
“Eu sei que nós precisamos ser perfeitos até o fim para termos uma chance, então é nisso que precisamos focar. E não sei, é como eu disse antes, é superpróximo, só a atenção ao detalhe vai fazer a diferença. Tentar conseguir a melhor configuração do carro em todo o fim de semana e não cometer erros, então é isso que faremos.” – falou Max Verstappen. (Aspas retiradas do GE)
Situação da temporada
Neste momento, Oscar Piastri é o líder com 346 pontos, seguido pelo companheiro de McLaren Lando Norris, com 332, seguido pelo tetracampeão Verstappen, que agora tem 306. O próximo circuito é no México, na Cidade do México, sendo uma das corridas mais aguardadas da temporada para o holandês, que ganha ingredientes extras com a aproximação e a disputa acirrada pelo título.
Se o resultado da última corrida se repetir, Verstappen tirará mais 15 pontos de diferença para Piastri, que acabou em sexto no GP de Austin, enquanto o holandês foi o vencedor.
