Em entrevista durante o GP do México, o último antes do circuito de Interlagos, que acontece no próximo domingo (9), o britânico Lewis Hamilton se declarou ao Brasil, como já fez em outras oportunidades, afirmando até que viveria no país um dia, pela riqueza cultural e diversidade.
“Eu poderia viver lá algum dia. Eu realmente amo o Brasil. É que nem quando eu venho para o México, você às vezes vai para alguns lugares tão ricos culturalmente. E quando você vai ao Brasil, a profundidade da cultura deles flui tanto, em toda as pessoas que você vê. É um lugar muito, muito diverso.” – Hamilton, em entrevista ao Juan Fossaroli. (Aspas retiradas do GE).
Uma das coisas que o heptacampeão destacou sobre o Brasil é a paixão do povo brasileiro em viver aqui, sendo apaixonados pelo próprio país, algo que chamou a atenção do inglês. “Tem tanta paixão e orgulho naquele país. Quando eu viajava o mundo antigamente, não havia outro país ou nacionalidade que tivesse tanto orgulho de onde veio como eles. Quando você conhece um brasileiro eles ficam tipo: “Ah, você gosta do Brasil?”. Eles são tão apaixonados. Eu amo isso.” – disse Lewis Hamilton. (Aspas retiradas do GE)
Hamilton e Ayrton Senna
Em 2022, quando recebeu o reconhecimento como cidadão honorário brasileiro, em Brasília, além de ter realizado também algumas ações sociais em São Paulo e no Rio, depois relembrou a emoção de estar no país de Ayrton Senna, um dos seus grandes ídolos no automobilismo, lembrando até da disputa do título em 2008 com Felipe Massa, em um momento que não foi tão querido pelo povo brasileiro.
“A primeira vez que eu fui lá, lembro de sentir essa intensidade no meu peito, porque foi o mais perto que cheguei de Ayrton – ele está enterrado lá. Eu conseguia sentir sua presença. Mas nos meus primeiros anos eu estava disputando contra o Felipe Massa, então eu não era necessariamente o piloto mais amado lá. Eu tive a oportunidade incrível de pilotar o carro dele (Ayrton) no Brasil.” – relembrou Hamilton. (Aspas retiradas do GE)
Ainda em relação a Ayrton, em 2024, Hamilton participou da homenagem de 30 anos do falecimento de um dos maiores nomes do automobilismo, tendo a oportunidade de pilotar a McLaren do piloto brasileiro, pré-corrida em Interlagos, motivo de muita emoção para o heptacampeão da F1, que tem Senna como ídolo.
“Crescendo na Inglaterra, comecei a acompanhar o Ayrton Senna. Pelos olhos dele, pela paixão que ele tinha, entendi do que o Brasil se trata. Foi quando descobri a bandeira, via a paixão, os torcedores na TV. Embarquei nessa jornada com as pessoas daqui, acho que me aproximei mais e mais.” – disse Hamilton, em 2024. (Aspas retiradas do GE)
Grande Prêmio de Interlagos em 2025
O Grande Prêmio de Interlagos acontece no domingo, dia 9 de novembro, sendo um dos últimos da temporada, podendo decidir a situação entre os Norris, Piastri e Verstappen ou deixar a briga ainda mais acirrada entre o holandês e a dupla da McLaren.
Neste momento, Verstappen está 36 pontos atrás de Norris e 35 atrás de Piastri, sendo o grande favorito a vencer o GP do Brasil, fazendo com que possa se aproximar muito da briga pelo título nesta reta final.

 
                 
                                 
                                 
                                