Hamilton destaca carinho pelo Brasil em sua estreia pela Ferrari no país: “Estou muito animado”

Neste domingo (9), Lewis Hamilton irá estrear no GP do Brasil pela Ferrari, em sua primeira temporada pela equipe italiana. O heptacampeão declarou que irá utilizar um capacete especial, já tendo aberto seu coração ao Brasil inúmeras vezes, também relembrando de Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de todos os tempos, que sonhava em correr pela Ferrari.

Em relação a este final de semana, emblemático para o britânico, que correrá em solo brasileiro com o uniforme vermelho pela primeira vez, estando muito animado para combinar a grandeza da Ferrari com a magia do Brasil, país que o piloto possui um grande amor há muito tempo.

“Eu realmente espero que este fim de semana seja um bom fim de semana. É, obviamente, minha primeira vez de vermelho aqui. Estou muito, muito orgulhoso de vestir essas cores. Estou animado para sair da garagem de vermelho.” – disse o inglês. (Aspas retiradas do GE)

Em continuação da resposta sobre estrear pela Ferrari no Brasil, Lewis Hamilton afirmou que se sente realizando um sonho de seu grande ídolo Ayrton Senna, que sempre deixou claro o objetivo de correr pela escuderia italiana. O inglês ainda deu detalhes do capacete que irá utilizar no próximo domingo (9), para a grande corrida do GP de Interlagos.

“Além disso, sei que Ayrton sonhava em correr pela Ferrari. Acho que vou realizar um pouco desse sonho para ele. Pela primeira vez no Brasil, vocês verão um capacete amarelo em um carro vermelho, o que é bem legal, e a bandeira do Brasil no meu capacete.” – disse Lewis Hamilton. (Aspas retiradas do GE)

Hamilton destacou que praticamente já gabaritou o circuito brasileiro, tendo vivido as mais variadas emoções em Interlagos. Nesta temporada, o piloto da Ferrari possui a oportunidade de acabar com uma marca negativa deste ano de 2025, após se tornar o piloto da equipe italiana que ficou mais tempo sem um pódio, completando 20 corridas fora das três primeiras posições.

“Espero que não seja a corrida mais difícil da minha carreira no Brasil. Não, não acho que será. Já tive muitos altos e baixos aqui. Já disputei muitos campeonatos. Já conquistei um campeonato aqui. Praticamente já experimentei quase tudo o que se pode vivenciar neste circuito.” – contou Hamilton. (Aspas retiradas do GE)

Finalizando a entrevista aos meios de comunicação presentes no primeiro dia do final de semana em Interlagos, o heptacampeão relembrou da sua infância, quando correu no GP do Brasil em um jogo de corrida que sempre jogava com o seu pai, algo que está marcado na sua memória até hoje.

“Lembro quando eu era criança. A primeira pista em que corri em um jogo de corrida foi esta aqui. 1992, acho que foi o primeiro Grand Prix. Acho que sim. 1992, algo assim. Foi quando eu jogava o jogo de F1. Eu sempre jogava no computador do meu pai.” – relembrou o piloto da Ferrari. (Aspas retiradas do GE)

O GP de Interlagos acontece no próximo domingo (9), com muita coisa em jogo neste fim de temporada. Norris, Piastri e Verstappen buscam a perfeição para conquistar o título, enquanto Hamilton quer acabar com sua marca negativa e o jovem brasileiro Bortoletto deseja fazer uma boa estreia dentro de casa, contrariando as estatísticas ruins de estreias de brasileiros no circuito brasileiro.

Veja trechos da entrevista de Gabriel Bortoleto no primeiro dia do GP de Interlagos