Repetindo feito realizado anteriormente, Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1 e um dos pilotos da Ferrari na atual temporada, teria enviado um novo documento fazendo algumas reivindicações para a sua equipe, de acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”. O britânico já teria feito o mesmo no início de sua trajetória pela escuderia, nas primeiras corridas deste ano de 2025.
O que disse Lewis Hamilton em sua primeira reclamação formal?
O desempenho de Hamilton não têm agradado a ele próprio, a equipe e os fãs na atual edição da F1, já que um dos maiores pilotos da história, não conseguiu vencer nenhuma corrida, sem ao menos ter terminado entre os três em nenhuma delas, podendo atingir um recorde negativo para a Ferrari.
No GP da Bélgica, em julho, o piloto já havia disparado contra a situação da Ferrari, para que pudesse melhorar tanto o desempenho próprio quanto o de sua equipe, realizando uma análise sobre elementos técnicos, com dirigentes, chefes e diferentes departamentos.
“Estive na fábrica nas últimas duas semanas, alguns dias por semana, analisando onde estávamos na corrida anterior, o que precisamos mudar. Realizei muitas reuniões, convoquei vários encontros com os dirigentes da equipe e me reuni com John Elkann, Benedettoe Fred Vasseur em várias ocasiões. Sentei-me também com o chefe de desenvolvimento do carro, com Loic e com os chefes de diferentes departamentos para conversar sobre o motor para o próximo ano, sobre a suspensão dianteira e traseira, coisas que queremos, problemas que temos e que estou tendo com este carro” – Hamilton, no GP da Bélgica. (Aspas retiradas do GE)
Para exemplificar o mau momento da equipe italiana, Hamilton relembrou também, na ocasião em que tinha enviado os documentos para a equipe em prol de melhorias, sobre pilotos que passaram pela Ferrari, dizendo que quer vencer, assim como outros companheiros de profissão que correram pela escuderia.
“Se você olhar para a equipe nos últimos 20 anos, eles tiveram pilotos incríveis – Kimi Raikkonen, que foi campeão em 2007, Fernando Alonso, Sebastian Vettel. Eu me recuso a deixar que isso aconteça comigo. Estou me esforçando ao máximo. Tenho a sorte de ter tido experiências em duas outras grandes equipes. Com certeza as coisas serão diferentes, é uma cultura difícil e tudo mais, mas se você seguir sempre a mesma trajetória, terá o mesmo resultado.” – Lewis Hamilton, sobre a Ferrari. (Aspas retiradas do GE)
Situação da Ferrari na temporada 2025
Na temporada atual, o heptcampeão Lewis Hamilton é apenas o sexto colocado da competição, atrás de seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, George Russell, Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri.
Também vale lembrar que Hamilton não foi o único a criticar alguns fatores sobre a equipe nesta temporada, já que Leclerc também já fez alguns desabafos públicos sobre o 2025 da Ferrari.
Neste momento, Hamilton soma 125 pontos, atrás do companheiro monegasco, que está com 173, ambos bem longe do pódio, que deve ser formado por Verstappen em terceiro, restando a briga entre Norris e Piastri, da McLaren, para saber quem será o vice e o grande campeão da Fórmula 1, em 2025