Gabriel Bortoleto fala sobre Audi em 2026 e celebra conquista: “Algo incrível para mim”

Como era de conhecimento geral, a partir da temporada 2026 a Sauber passará a ter o nome de Audi, uma das maiores montadoras e marcas veiculares do mundo. O jovem piloto brasileiro se mostrou muito feliz em fazer parte da equipe, além de ter um grande simbolismo em relação à Ayrton Senna.

Alegria de Gabriel Bortoleto em correr pela Audi

No lançamento do novo carro da construtora, Bortoleto definiu como algo incrível e até citou algumas conquistas da Audi em outras categorias do esporte. O carro utilizado pelo brasileiro será nas cores de vermelho e prateado, em uma combinação muito bonita da empresa alemã.

“É algo incrível para mim, ser piloto oficial da Audi na F1. O carro é lindo demais, não vejo a hora de acelerar este carro. É um orgulho muito grande poder fazer parte desta história de uma marca com tantas conquistas no automobilismo mundial, como 24 Horas de Le Mans, WEC, WEC etc.” – disse o brasileiro. (Aspas retiradas do GE)

O jovem e promissor piloto brasileiro mostrou ser um sonho, ainda mais por conta da Audi ter sido introduzida no Brasil a partir de Ayrton Senna. Agora, Gabriel terá a oportunidade de participar deste novo projeto desde o marco zero da empresa na Fórmula 1, estando muito ansioso para isso.

“Ser parte da Audi é como um sonho se tornando realidade para mim. Meu grande ídolo é Ayrton Senna. E foi Ayrton Senna quem trouxe a Audi para o Brasil. Quando o projeto Audi F1 começou eu tive a chance de participar dele, e foi como um presente para mim. Estou vivendo meu sonho de correr na F1 e com a Audi, a equipe que nós estamos construindo do zero. Vamos viver cada momento juntos, os altos e baixos, até nos tornarmos uma equipe vencedora. Temos a chance de fazer história juntos. Este é o porquê de eu estar tão comprometido a este projeto.” – falou Bortoleto. (Aspas retiradas do GE)

Declaração do CEO da Audi

Junto a Bortoleto, o CEO da Audi também mostrou a sua satisfação e felicidade, além da expectativa pela estreia na temporada 2026, deixando bem claro que os objetivos da equipe não são pequenos, eles querem vencer. É claro que é praticamente impossível chegar “nas cabeças” logo na primeira temporada, mas Gernott contou qual o verdadeiro planejamento da empresa nos próximos anos.

“A Fórmula 1 será um catalisador para a mudança em direção a uma Audi mais enxuta, mais rápida e mais inovadora. Não estamos entrando na Fórmula 1 apenas para competir. Queremos vencer. Ao mesmo tempo, sabemos que não se torna uma equipe de ponta na F1 da noite para o dia. É preciso tempo, perseverança e questionamento incansável do status quo. Até 2030, queremos lutar pelo título mundial.” Gernot Dollner, CEO da Audi. (Aspas retiradas do GE)

Gabriel Bortoleto vive uma temporada relativamente boa em sua estreia na Fórmula 1. Apesar de possuir um carro considerado “pior” que a maioria, já conseguiu um ssexto lugar, pontuando pela Sauber. Ele e Nico Hulkenberg possuem mais três corridas antes do fim da temporada, antes de se tornarem Audi, em 2026.

Com a Audi, as expectativas sobre Gabriel Bortoleto devem aumentar, com o Brasil podendo voltar a ter um forte represante na elite do automobilismo. O jovem já possui uma figura carismática e querido pelo público brasileiro, que já torce por ele desde o seu início.

Jenson Button sai em defesa de Lewis Hamilton e Charles Leclerc: “Talvez John Elkann deva dar o exemplo”

Saiba todas as dicas que precisa para gastar menores quantidades de combustível