BMW Série 3 M Sport: Vale a pena comprar? Veja os prós e contras

Alguns modelos têm se destacado cada vez mais no mercado de automóveis brasileiro, como o caso da BMW 320i M Sport, líder de vendas na categoria dos sedans médios, com mais de 2.000 unidades vendidas, segundo a Fenabrave.

A seguir, confira um review baseado em uma matéria do portal Auto Esporte, para ver se vale a pena comprar o Série 3 M Sport!

Cinco pontos positivos sobre o BMW Série 3 M Sport

1) Dirigibilidade

O veículo entrega uma condução firme e ao mesmo tempo confortável, requisito essencial para se observar antes da aquisição de um novo carro. Sendo estável em curvas e transmitindo segurança mesmo em velocidades mais altas, ele não deve ter problemas com buracos e não balança demais.

2) Consumo de combustível

De acordo com o Inmetro, o sedan faz 7,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol, além de 10,5 km/l e 13,1 km/l, respectivamente com gasolina.

É o único modelo flex entre os concorrentes e ainda mostra boa economia de combustível.

3) Tecnologia

O visual chama atenção por ser moderno e bem organizado, trazendo duas telas grandes e curvadas voltadas para o motorista: um painel de instrumentos digital e um kit multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

4) Sistemas de segurança eficientes

O carro traz diversos assistentes de condução, além do alerta de ponto cego, por exemplo, que é muito preciso e ajuda bastante em trocas de faixa. Junto disso, possui frenagem automática e correções de direção que só entram em ação quando realmente necessário..

5) Valor de manutenção

De acordo com o guia “Qual Comprar 2025”, as revisões feitas em concessionárias nos primeiros cinco anos saem por cerca de R$ 14.000.

Cinco pontos para analisar com cuidado antes de comprar

1) Desempenho inferior aos rivais

Apesar de ter um motor 2.0 turbo flex, o desempenho fica abaixo dos concorrentes. Está longe de ser lento, mas está atrás na comparação direta com outros modelos de marcas.

2) Espaço traseiro limitado

O túnel central alto atrapalha quem senta no meio do banco traseiro, fazendo com que os adultos fiquem apertados e só crianças viajam com conforto nessa posição.

3) Porta-malas pequeno

O porta-malas de 365 litros é um pouco abaixo do esperado para um sedan médio. O motivo é um estepe temporário que ocupa cerca de 125 litros.

Apesar disso, o carro usa um tipo de pneu que roda mesmo furado, e tem abertura e fechamento elétricos da tampa.

4) Projeto envelhecido

A atual geração do Série 3 foi lançada em 2019 e não mudou tanto desde então. Enquanto isso, o Classe C e o A5 receberam atualizações mais recentes, deixando o BMW com aparência um pouco “antiga”.

5) Preço alto

Mesmo sendo produzido no Brasil, em Araquari (SC), custa cerca R$ 387.950, valor considerado alto em comparação com os concorrentes, apesar de ser um ótimo veículo.

Vale a pena?

O BMW Série 3 M Sport combina bom consumo, acabamento muito bem feito e tecnologia de primeira, mas o preço é caro e não empolga tanto em desempenho. Assim como toda grande aquisição, ainda mais neste valor, vale analisar todos os pontos para ver se o modelo realmente se encaixa no que você busca.

Presidente da F1 fala sobre situação do Catar e possibilidade de anulação do GP: “Estamos acompanhando a situação de perto”