Isack Hadjar pode ser o novo companheiro de Max Verstappen na temporada 2026

A disputa para a escolha de quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull em 2026 está cada vez mais decidida. O nome favorito para o posto é Isack Hadjar, um dos nomes mais cotados pela RBR, por ser muito jovem, competitivo e muito promissor, com apenas 21 anos de idade.

Uma curiosidade para os brasileiros, é que Hadjar já competiu diretamente com Gabriel Bortoleto, que fará parte da Sauber-Audi em 2026, quando competiam na Fórmula 2.

Hadjar é o grande favorito da RBR

De acordo com declarações de figuras influentes dentro da Red Bull, como o consultor Helmut Marko, o franco-argelino Isack Hadjar é um dos principais candidatos para a vaga ao lado de Max Verstappen na equipe em 2026.

Hadjar vem se destacando por seu desempenho consistente, e já chamou a atenção da estrutura da Red Bull e de muitos analistas e especialistas antes mesmo de estrear pela F1. Se confirmada a sua chegada a equipe, formaria uma dupla bastante dinâmica, já que Max Verstappen segue como a referência principal, mas o jovem piloto francês teria uma ambição maior, sendo também uma espécie de mentor ao francês.

Sobre a percepção de especialistas em relação a Hadjar, o tetracampeão Alain Prost falou sobre como Hadjar o impressionou quando viu ele correndo pela primeira vez, confirmando as expectativas adquiriadas acompanhando o garoto de longe.

“A percepção que eu tinha dele, acompanhando-o à distância, através de suas entrevistas, suas reações ao volante e suas corridas, me deixava perplexo. Seu início de temporada tirou todas as dúvidas. Isack me impressionou. Ele mostrou imediatamente algo muito interessante e único, que combina extrema concentração, enorme autoconfiança e uma rara capacidade de não cometer erros.” – disse o lendário piloto francês.

Hadjar já faz parte da Racing Bulls, e neste atual momento da temporada, o francês sai na frente de Liam Lawson e Yuki Tsunoda por uma posição ao lado de Max Verstappen, formando uma equipe fortíssima para a RBR em 2026.

Na última corrida, em Interlagos, no GP do Brasil, onde terminou em 8º lugar, Isack relembrou um pouco de seu início, após dar a volta por cima e mostrar que o seu potencial será atingido e que possui tudo para se tornar um grande piloto. “A minha primeira corrida foi um desastre. Por isso, foi bom mostrar o meu valor, me recuperar de um domingo bastante horrível e conseguir uma boa pontuação e competitividade depois disso.”

Rivalidade com Bortoleto na F2

Em sua segunda temporada na Fórmula 2, Isack Hadjar ganhou um lugar de destaque, ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto, também estreante na F1 em 2025, já garantido na equipe Sauber-Audi, na temporada 2026.

A rivalidade entre os dois floresceu, de fato, no ano de 2024, quando travaram uma disputa ponto a ponto pelo título da categoria. Hadjar chegou a liderar, sendo ultrapassado pelo brasileiro, empatando tudo novamente, com Bortoleto vencendo no fim, garantindo o título no circuito do Catar, em uma corrida onde o carro do francês acabou sofrendo um problema na largada.

Saiba quais são os 10 carros automáticos mais baratos do mercado brasileiro