A McLaren vive grande momento na Fórmula 1. Depois de conquistar o troféu dos construtores em Singapura, com seis etapas de antecedência para o fim da temporada, a equipe britânica, representanda por Lando Norris e Oscar Piastri, mostrou a sua dominância na temporada 2025, podendo atingir uma série de recordes até o fim do campeonato, o qual os dois estão liderando atualmente.
A equipe britânica possui neste momento, 28 pódios em 18 corridas, com 650 pontos somados, onze voltas mais rápidas e sete dobradinhas, com grande potencial de fazer história na categoria, quebrando marcas que apenas Mercedes e Red Bull conseguiram nos últimos anos.
Recorde de voltas mais rápidas em uma temporada
A Ferrari de 2004, liderada pelo alemão Michael Schumacher, possui a marca de 14 voltas mais rápidas em uma única temporada. Tendo conquistado 11 voltas mais rápidas até o momento, Lando Norris e Oscar Piastri precisam atingir o feito em quatro das seis provas restantes para quebrar o recorde.
Mais pontos em uma temporada na história da Fórmula 1
Neste quesito, a Red Bull, em 2023, é a detentora do recorde com 860 pontos conquistados naquela temporada, impulsionada pelo domínio de Max Verstappen.
No atual momento, a McLaren soma 650 pontos e, contando com as seis etapas restantes, junto de corridas sprint, pode chegar a uma pontuação em torno de 950 pontos, caso mantenha uma boa sequência de resultados, assim obtendo a maior pontuação de uma temporada na história.
Número de pódios na mesma temporada
A marca atual deste recorde pertence à Mercedes de 2016, de Hamilton e Rosberg, que acumulou 33 pódios ao longo do ano. Com 28 pódios conquistados até aqui, a equipe necessitaria de seis aparições entre os três primeiros nas corridas restantes para quebrar o recorde e chegar aos 34.
Tendo em vista os resultados de Norris e Piastri, que frequentemente estão entre os três primeiros, é um recorde bastante possível de ser alcançado.
Recorde de dobradinhas em uma temporada
O domínio coletivo da McLaren é reforçado pelo número de dobradinhas (1–2), que significa ter o primeiro e o segundo colocado de uma corrida. A equipe já possui sete nesta estatística em 2025, enquanto a Mercedes de 2015, de Hamilton e Rosberg novamente, mantém o recorde histórico com 12.
Para igualar ou superar essa marca, a McLaren precisa vencer e ocupar a segunda posição em praticamente todas as corridas restantes, sendo o desafio mais complicado entre os citados, porém Piastri e Norris já mostraram que nada é impossível, principalmente considerando o nível de entrosamento entre eles na temporada 2025.
Recorde de dobradinhas consecutivas em uma temporada
Neste quesito, McLaren ainda consegue empatar ou quebrar o recorde de dobradinhas consecutivas, atualmente de cinco, que pertence a Mercedes e Ferrari, conquistadas em temporadas anteriores. Com quatro seguidas já registradas neste ano, o time precisaria conseguir uma a mais para igualar o feito, e duas para ultrapassá-lo, consequentemente sendo a equipe que mais conquistou dobradinhas na história, como dito no recorde anterior, sendo a primeira equipe a realizar essa sequência desde o domínio da Mercedes.;