A Porsche lançou oficialmente a nova geração do 911 Turbo S, marcando um importante avanço tecnológico na linha esportiva da marca, trazendo consigo um modelo híbrido, mais sofisticado e com uma dose maior de potência, com uma caracterização da série da qual faz parte.
Dados técnicos e comparação com o modelo antigo
- O sistema elétrico auxilia o motor boxer 3.6 de seis cilindros com dois turbocompressores elétricos.
- Possui um motor elétrico integrado à transmissão PDK de oito marchas.
- Bateria compacta de 1,9 kWh operando em 400 V, que garante acelerações instantâneas ao eliminar o “turbolag” e adicionando 61 cv a mais em relação ao Turbo S anterior.
- 711 cv e 81,6 kgfm de torque, disponível entre 2.300 e 6.000 rpm
- Apesar de pesar 85 kg a mais devido aos componentes híbridos, o aperfeiçoamento do chassi e da aerodinâmica compensam, elevando a agilidade e a estabilidade do carro.
- Em termos de desempenho, o novo modelo é mais rápido que seu antecessor: vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e atinge 200 km/h em 8,4 segundos.
- A velocidade máxima chegou a 322 km/h.
- No circuito de Nürburgring-Nordschleife, o tempo registrado foi de 7:03,92 minutos — cerca de 14 segundos mais rápido que a versão anterior.
- Componentes de frenagem e pneus atualizados.
- Os discos de cerâmica agora têm 410 mm na traseira (antes 390 mm), enquanto os dianteiros mantêm os 420 mm e os pneus traseiros ficaram 10 mm mais largos.
- Visualmente, o novo 911 Turbo S se destaca pelos detalhes em Turbonite, um cinza fosco usado nos logotipos traseiros, rodas com cubo central e molduras das janelas, conferindo uma identidade única às versões Turbo.
- A carroceria mantém o formato largo característico, com entradas de ar laterais.
- A personalização também ganhou novo fôlego: no interior, possui frisos em fibra de carbono com acabamento em Neodyme e teto em microfibra perfurada com fundo preto.
- Os bancos esportivos trazem 18 ajustes, função de memória e o logo “Turbo S” nos apoios de cabeça.
- A marca ainda oferece o programa Porsche Exclusive Manufaktur, que permite escolher entre mais de 100 cores externas, acabamentos especiais internos e externos — além da criação de um relógio de pulso tematizado conforme o carro.
Dados de acordo com o Portal Terra (Quatro Rodas), Motor 1.com, Car Blog e Motor Show.
Data de estreia das vendas
Aqui no Brasil, a pré-venda do novo lançamento da Porsche começará ainda em 2025, com suas primeiras entregas previstas para o 1º semestre de 2026, com detalhes sobre preços e versões ainda serão divulgados.
A nova Porsche 911 Turbo S, com tecnologia híbrido representa um marco técnico ao se tornar o 911 de produção em série mais potente da história, elevando o patamar de desempenho e tecnologia da série que faz parte, ao mesmo tempo em que reforça a esportividade e apelo visual que caracterizam este ícone automotivo, garantindo uma clara melhora em relação ao modelo anterior.
Fique por dentro do Guia do Motorista para ficar sabendo de todas as novidades sobre a nova Porsche 911 Turbo S, como a data de lançamento e preços oficiais, além de outras novidades deste universo!